Brasil

5 presos estrangeiros fogem de penitenciária

Três peruanos e dois paraguaios fugiram da penitenciária estadual de Itaí, sudoeste paulista


	Cadeia: a Penitenciária Estadual Cabo Marcelo Pires da Silva é a única do Estado que recebe presos estrangeiros
 (Shad Gross/stock.XCHNG)

Cadeia: a Penitenciária Estadual Cabo Marcelo Pires da Silva é a única do Estado que recebe presos estrangeiros (Shad Gross/stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 15h04.

Sorocaba - Cinco presos estrangeiros - três peruanos e dois paraguaios - fugiram da penitenciária estadual de Itaí, sudoeste paulista, no final da tarde deste sábado, 2. Até a tarde deste domingo, 3, nenhum deles tinha sido recapturado.

Os condenados cumpriam pena no regime semiaberto e, para escapar, pularam dois alambrados. De acordo com a Polícia Militar, os fugitivos podem ter se embrenhado em matas e áreas de reflorestamento existentes na região.

A Penitenciária Estadual Cabo Marcelo Pires da Silva é a única do Estado que recebe presos estrangeiros. A unidade está lotada com 1.380 detentos de 82 nacionalidades, número bem acima da capacidade, que é de 792 presos.

O tráfico de drogas responde por 85% das condenações. Os nigerianos formam o maior grupo, com 355 detentos, seguidos pelos 130 bolivianos, 118 peruanos, 78 paraguaios, 70 angolanos e 62 espanhóis. Os presos que fugiram trabalhavam numa horta e na oficina de costura.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilImigraçãoPrisões

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente