Brasil

Cinco pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte em Jaboticabal, interior de São Paulo

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas é analisado excesso de passageiros

Queda de avião de pequeno porte deixa 5 mortos em Jaboticabal (SP)
 (Redes Sociais/Reprodução)

Queda de avião de pequeno porte deixa 5 mortos em Jaboticabal (SP) (Redes Sociais/Reprodução)

Publicado em 23 de dezembro de 2023 às 12h48.

Cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança, morreram após a queda de um avião de pequeno porte em Jaboticabal, São Paulo, na manhã deste sábado.

O acidente aconteceu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9 horas da manhã. Segundo os bombeiros, três pessoas morreram carbonizadas, enquanto uma quarta chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O piloto da aeronave de pequeno porte que caiu em Jaboticabal foi identificado Delcides Menezes Tiago. Ele foi uma das vítimas fatais. A informação foi confirmada pela filha do empresário, conhecido na região como Thiago da Ótica.

Além do empresário, quatro pessoas estavam a bordo. Segundo a filha dele, os outros passageiros eram amigos do pai. O acidente aconteceu na Avenida Serafina Gonzales, altura do número 51, no bairro Jardim Universitário. Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente e o trajeto da aeronave, há apenas a informação de que chovia no momento da queda.

De acordo com o G1, o avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros. Apesar da aeronave ter situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava com mais passageiros do que o permitido, já que as cinco pessoas que morreram estavam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMortes

Mais de Brasil

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes sociais

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes