Brasil

Ciência sem Fronteiras pode mandar 12 mil alunos ao Canadá

O anúncio foi feito hoje (24) pelo governador-geral do Canadá, David Johnston, durante reunião com a presidente Dilma Rousseff

Dilma ainda falou sobre a importância do apoio do Canadá em outro programa brasileiro, batizado de Mulheres Mil, para a capacitação de mulheres (José Cruz/ ABr)

Dilma ainda falou sobre a importância do apoio do Canadá em outro programa brasileiro, batizado de Mulheres Mil, para a capacitação de mulheres (José Cruz/ ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 18h48.

Brasília – O governo do Canadá anunciou que o país receberá 12 mil estudantes brasileiros pelo programa Ciência sem Fronteiras. O país também oferecerá aos estudantes estágios no setor privado, experiência prática em laboratórios e ensino de língua. O anúncio foi feito hoje (24) pelo governador-geral do Canadá, David Johnston, durante reunião com a presidente Dilma Rousseff.

“A intenção é que os estudantes não só aprendam a teoria, mas coloquem a mão na massa”, disse Johnston.

O governador-geral do Canadá elogiou o Ciência sem Fronteiras e disse que está especialmente empolgado com as conquistas brasileiras na área social.

A presidente Dilma agradeceu a iniciativa canadense e afirmou que nada pode aproximar mais os dois países do que as relações no campo da educação, ciência e tecnologia e inovação.

“Sem dúvidas a qualidade das instituições acadêmicas do Canadá e as relações com as entidades acadêmicas e os estágios empresariais vão fazer diferença para os estudantes brasileiros no Ciência sem Fronteiras”, disse.

Dilma ainda falou sobre a importância do apoio do Canadá em outro programa brasileiro, batizado de Mulheres Mil, para a capacitação de mulheres.

O programa Ciência sem Fronteiras tem a meta de enviar 100 mil pesquisadores brasileiros para o exterior até 2014. O governo promete custear 75 mil bolsas e espera que a iniciativa privada viabilize outras 25 mil.

Também participaram da reunião entre Dilma e David Johnston os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro interino de Relações Exteriores, Rui Nogueira.

Acompanhe tudo sobre:CanadáDilma RousseffEducaçãoPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Nova autópsia no corpo de Juliana Marins deve ser feita em até 6 horas após chegada ao Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas