Brasil

Cidades revoga portaria sobre recursos para Minha Casa

A portaria permitia o uso de recursos de ofertas públicas do Orçamento para subsidiar crédito a beneficiários do programa em municípios com 50 mil habitantes


	Minha Casa Minha Vida: revogação acata recomendação do TCU
 (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Minha Casa Minha Vida: revogação acata recomendação do TCU (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 12h34.

Brasília - O Ministério das Cidades acatou recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e revogou portaria que permitia o uso de recursos de ofertas públicas do Orçamento para subsidiar crédito a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com até 50 mil habitantes.

Com isso, as operações de crédito relacionadas ao programa nessas cidades passam a ser financiadas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A portaria que anula a norma anterior está publicada no Diário Oficial da União.

A recomendação do TCU consta do item 9.2.1 do Acórdão nº 2.255/2014. No documento, o tribunal sugere ao Ministério das Cidades que "avalie a conveniência de não mais realizar ofertas públicas de recursos destinados à subvenção econômica aos beneficiários pessoa física de operações em municípios com população de até 50 mil habitantes, nos termos previstos na Portaria 547/2011, optando por realizar operações de crédito com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em consonância com o disposto no art. 2º, III, da Portaria 363/2013, do Ministério das Cidades".

Acompanhe tudo sobre:Habitação no BrasilMinha Casa Minha VidaMinistério das CidadesTCU

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT