Brasil

Cidades do ES cancelam carnaval por falta de policiamento

Na capital Vitória, em Vila Velha e em Guarapari, a festa vai acontecer com segurança reforçada

ES: o prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

ES: o prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 16h08.

A falta de segurança no Espírito Santo tornou as comemorações de carnaval impossíveis em algumas cidades, principalmente do sul do Estado.

Piúma, Anchieta, Colatina, São Mateus, Presidente Kennedy e outros municípios já decretaram que não vão realizar as festividades nos balneários. Na capital Vitória, em Vila Velha e em Guarapari, a festa vai acontecer com segurança reforçada.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas. "Pedimos a compreensão de todos e esperamos a imediata resolução dessa crise que afeta a segurança das nossas famílias".

Mas há opções de entretenimento em outras cidades, como Marataízes, por exemplo, que manteve a programação de carnaval. O mesmo acontece em Guarapari, onde, segundo a prefeitura, os blocos de rua devem atrair milhares de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Espírito SantoPoliciaisViolência urbana

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana