Brasil

Cidades do ES cancelam carnaval por falta de policiamento

Na capital Vitória, em Vila Velha e em Guarapari, a festa vai acontecer com segurança reforçada

ES: o prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

ES: o prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 16h08.

A falta de segurança no Espírito Santo tornou as comemorações de carnaval impossíveis em algumas cidades, principalmente do sul do Estado.

Piúma, Anchieta, Colatina, São Mateus, Presidente Kennedy e outros municípios já decretaram que não vão realizar as festividades nos balneários. Na capital Vitória, em Vila Velha e em Guarapari, a festa vai acontecer com segurança reforçada.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petrit, divulgou uma nota dizendo que aguarda a volta do policiamento nas ruas. "Pedimos a compreensão de todos e esperamos a imediata resolução dessa crise que afeta a segurança das nossas famílias".

Mas há opções de entretenimento em outras cidades, como Marataízes, por exemplo, que manteve a programação de carnaval. O mesmo acontece em Guarapari, onde, segundo a prefeitura, os blocos de rua devem atrair milhares de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Espírito SantoPoliciaisViolência urbana

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro