Dengue: a Secretaria Municipal de Saúde investiga agora outros seis casos de mortes suspeitas por dengue na capital (JC IMAGEM/Estadão Conteúdo)
Agência de notícias
Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 10h31.
Última atualização em 7 de fevereiro de 2024 às 10h47.
A cidade do Rio de Janeiro teve o primeiro caso de morte por dengue em 2024 confirmado nesta quarta-feira. A informação foi revelada à Rádio CBN pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O paciente morto foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento da Maré, na zona norte da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde investiga agora outros seis casos de mortes suspeitas por dengue na capital.
No último dia 5, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio de Janeiro entrou em estado de emergência de saúde pública por causa da epidemia da doença e anunciou um plano de contingência, com uma série de medidas. Entre elas estava a criação do Centro de Operações de Emergência (COE-Dengue); a abertura de dez polos de atendimento distribuídos por todo o município; a dedicação de leitos em hospitais da rede municipal; o uso de carros fumacê nas regiões com maior incidência de casos e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados.
Na ocasião, Soranz afirmou que a cidade bateu o recorde de internações por causa da doença da história. Foram 362 hospitalizações em janeiro — o maior número desde 1974.