Brasil

Cidade do Rio lança manual de procedimentos para a Copa

Publicação reúne informações de operação e logística para período do mundial, nas áreas de transporte, de mudanças viárias e de orientações sobre deslocamentos


	Paes: " É um guia de consulta. Vai ser permanentemente ajustado para imprensa, órgãos públicos, concessionárias e pessoas que tocam a Copa e têm obrigações sobre o evento", disse Paes
 (Agência Brasil)

Paes: " É um guia de consulta. Vai ser permanentemente ajustado para imprensa, órgãos públicos, concessionárias e pessoas que tocam a Copa e têm obrigações sobre o evento", disse Paes (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 11h28.

Rio de Janeiro - O prefeito Eduardo Paes lança neste momento, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, o Manual de Procedimentos para Grandes Eventos - Copa do Mundo 2014. O Rio sediará sete partidas, inclusive a final. A expetativa é que os jogos sejam vistos por cerca de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A publicação, que vai orientar as equipes envolvidas na operação da cidade, reúne as informações de operação e logística para o período da competição, nas áreas de transporte, de mudanças viárias e de orientações sobre deslocamentos." É um guia de consulta. Vai ser permanentemente ajustado para imprensa, órgãos públicos, concessionárias e pessoas que tocam a Copa do Mundo e têm obrigações sobre o evento", disse Paes.

O manual que estará disponível na internet no site www.prefeituradorionacopa.com.br, define, ainda, as ações e responsabilidades dos órgãos envolvidos na organização da Copa.

O prefeito lançou também o Manual do Jornalista, que vai orientar os profissionais de imprensa sobre as normas e condições da prefeitura para filmagem na cidade durante o Mundial. O prefeito informou que o Centro Internacional de Imprensa que vai funcionar no Riocentro, na zona oeste do Rio, será aberto no dia 10 de maio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEduardo PaesEsportesFutebolMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022