Brasil

Cidade de SP inicia vacinação de idosos no dia 8 de fevereiro; veja locais

A meta da prefeitura é imunizar 32.837 pessoas acima de 90 anos. Serão quase 470 postos de imunização, além de cinco drive-thru

Maria Rita da Silva, 107, indígena Guarani recebe a primeira dose da vacina Coronavac. (Amanda Perobelli/Reuters)

Maria Rita da Silva, 107, indígena Guarani recebe a primeira dose da vacina Coronavac. (Amanda Perobelli/Reuters)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 08h00.

A cidade de São Paulo vai começar a vacinar contra a covid-19 idosos acima de 90 anos a partir do dia 8 de fevereiro. A meta da prefeitura é imunizar 32.837 pessoas nesta faixa etária. No dia 15 de fevereiro começa a aplicação da primeira dose em pessoas acima de 85 anos.

Serão quase 470 postos de imunização espalhados pela cidade, além de cinco drive-thru localizados na praça Charles Miler, em frente ao Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, outro ponto no Anhembi, e por último na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.

(Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Os postos de saúde vão funcionar das 7h às 19 horas. Já os locais com sistema drive-thru vão aplicar a vacina das 8h às 17h. Não há necessidade de agendamento, mas a orientação é para que as pessoas façam um pré-cadastro dentro do portal www.vacinaja.sp.gov.br.

O pré-cadastro não é obrigatório, mas ele agiliza a vacinação, reduzindo filas e aglomerações. No site também é possível ver qual é o local de aplicação mais próximo.

(Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

De acordo com o governo do estado e com a prefeitura de São Paulo, a expectativa é diminuir a faixa etária a cada semana e imunizar mais pessoas. O cronograma vai depender de remessas de vacina feitas pelo Ministério da Saúde.

Vacinação de idosos no Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro antecipou o calendário de vacinação de idosos, incluindo a população de 75 anos a 79 anos de idade entre os que receberão as doses agora em fevereiro.

Anteriormente, o calendário previa para este mês a vacinação do público de ao menos 80 anos, com grupos etários de cinco anos de diferença a cada semana, começando por quem tem de 95 a mais de 99 anos, entre 1° e 6 de fevereiro.

Com o novo calendário, a primeira semana terá a aplicação de doses em todos os idosos com ao menos 90 anos, o que permitirá antecipar a imunização dos grupos posteriores e incluir os idosos de 75 a 79 anos na última semana do mês, dos dias 22 a 26.

(Com Agência Brasil)

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusInstituto ButantanPandemiaSão Paulo capitalvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações