Brasil

Ciclone no RS: Alckmin deve visitar estado neste fim de semana

Vice ocupa a Presidência da República enquanto Lula está fora do Brasil em viagem à Índia para a reunião do G20

Geraldo Alckmin: o vice-presidente ocupa a Presidência da República enquanto Lula está na Índia (Mateus Bonomi/Anadolu Agency/Getty Images)

Geraldo Alckmin: o vice-presidente ocupa a Presidência da República enquanto Lula está na Índia (Mateus Bonomi/Anadolu Agency/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de setembro de 2023 às 14h42.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que ocupa a Presidência da República enquanto Luiz Inácio Lula da Silva está fora do Brasil em viagem à Índia para a reunião do G20, deve visitar o Rio Grande do Sul no domingo, dia 10, apurou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O Estado enfrenta fortes chuvas e alagamentos, dias após o ciclone que atingiu municípios gaúchos e causou ao menos 41 mortes.

Lula tem sido criticado no local por não ter feito uma visita. O presidente da República foi ao litoral norte de São Paulo e a Araraquara (SP) neste ano quando esses lugares foram atingidos por chuvas, alagamentos e deslizamentos.

Reunião no Palácio do Planalto

O cenário do RS após o ciclone está sendo discutido em reunião convocada por Alckmin no Palácio do Planalto com os ministros José Múcio Monteiro (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Pimenta (Secom).

Lula deixou o Brasil na quinta-feira, dia 7, rumo à Índia. Ele participa nos próximos dias da reunião do G20. O presidente da República embarca de volta na segunda-feira, 11, para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminBrasilChuvasG20

Mais de Brasil

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva