PM do Paraná recuperou caminhão roubado com doações destinadas ao Rio Grande do Sul (PMPR/Divulgação)
Agência de notícias
Publicado em 9 de maio de 2024 às 16h42.
Última atualização em 9 de maio de 2024 às 16h43.
A Polícia Militar do Paraná recuperou em Palmas, no Sudoeste do estado, um caminhão de uma empresa privada que transportava doações de Cajamar, em São Paulo, para o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, 9.
O veículo foi roubado em Curitiba, estava carregado com cerca de R$ 250 mil em mercadorias e trafegava na rodovia PRC-280, um dos principais corredores logísticos das regiões Sudoeste e Sul do Paraná.
Próximo ao quilômetro 80 da rodovia, o caminhão foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. O motorista, um homem de 26 anos, confirmou que o veículo foi roubado numa ação criminosa e entregue a ele com destino a Pato Branco (PR). Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas. O homem ainda relatou que receberia R$ 5 mil pelo veículo roubado.
Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a polícia ainda apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas. Ele foi preso com documentos, celular e os demais objetos recuperados, que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros.
Para recuperar o caminhão, a PM do Paraná usou de base informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR, bem como pela Polícia Militar de Santa Catarina. A informação do destino ao Rio Grande do Sul foi dada pela proprietária do veículo aos policiais.
A Polícia Militar do Paraná também enviou na terça-feira, 7, 32 policiais, oito viaturas, uma embarcação e um helicóptero para ajudar no policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. As equipes estão ajudando a combater crimes como saques, furtos e roubos em algumas das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram cidades gaúchas nos últimos dias.