Brasil

Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas

As chuvas começaram na quarta-feira passada e já atingiram 74 municípios gaúchos


	Chuvas no RS: equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
 (Agência Brasil)

Chuvas no RS: equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 16h49.

Brasília - As chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde a semana passada já atingiram 35,8 mil pessoas pessoas, segundo a Defesa Civil do estado. O órgão informou que mais chuvas e quedas de granizo foram registradas hoje (24) no estado. 

De acordo com a Defesa Civil, 148 famílias (619 pessoas) tiveram de deixar suas casas em todo o estado. As chuvas começaram na quarta-feira (16) e já atingiram 74 municípios gaúchos.

Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos. Para os próximos dias, a previsão é de chuvas intensas e queda de granizo.

Uma das cidades mais atingidas foi Rio Grande, no Sul do estado. A prefeitura local decretou situação de emergência e suspendeu as aulas até o fim da semana. As escolas são utilizadas para atender à população.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMeio ambienteChuvasClimaRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado