Brasil

Chuvas elevam níveis de quatro mananciais em São Paulo

O Sistema Cantareira com a pior situação hídrica baixou 0,1 ponto percentual de ontem (7) para hoje (8) atingindo 19,6%


	O Sistema Cantareira com a pior situação hídrica baixou 0,1 ponto percentual de ontem (7) para hoje (8) atingindo 19,6%
 (Divulgação/Sabesp)

O Sistema Cantareira com a pior situação hídrica baixou 0,1 ponto percentual de ontem (7) para hoje (8) atingindo 19,6% (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 11h45.

São Paulo - As chuvas ajudaram a elevar os níveis dos reservatórios de abastecimento de quatro dos seis mananciais administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O Sistema Cantareira com a pior situação hídrica baixou 0,1 ponto percentual de ontem (7) para hoje (8) atingindo 19,6%.

Pelo cálculo que leva em consideração o uso da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível em relação ao total da capacidade operacional está em 15,2%.

Desde a última a segunda-feira (4), o Cantareira vinha mantendo a estabilidade mesmo com pouca chuva. A pluviometria acumulada neste mês de abril está em 4,6 milímetros (mm) e a média histórica para todo o mês é 78,2 mm.

Os dados da Sabesp apontam um déficit de 9,7%, com a necessidade de uma captação de 94,8 bilhões de litros para atingir a superfície do volume útil ou o ponto inicial da água armazenada acima das comportas que permitiria as retiradas por meio de gravidade.

Além do Cantareira caiu o nível do Sistema Alto Cotia (de 65,5% para 65,3%). Nos demais mananciais as chuvas ajudaram a aumentar o nível de volume de água.

O Alto Tietê ganhou 0,1 ponto percentual com o nível atingindo 22,5%; no Guarapiranga, o nível passou de 80,9% para 81,1%;  Rio Grande (de 94,5% para 94,6% )e no Rio Claro (de 51,4% para 52,3%).

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalSecasServiços

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações