Brasil

Chuvas e ventos fortes deixam bairros do Rio sem luz

A Light informou que o problema foi causado pela "queda de galhos, árvores inteiras e outros objetos sobre a rede elétrica"


	Arco-íris é visto no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro: ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Arco-íris é visto no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro: ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 10h09.

Rio - A forte chuva e os ventos fortes que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 13, deixaram diversos bairros da cidade sem luz.

A concessionária de energia Light informou, por nota, que o problema foi causado pela "queda de galhos, árvores inteiras e outros objetos sobre a rede elétrica".

Ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz. Tijuca, Rocha, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, bairros da zona norte, e Nilópolis, cidade da região metropolitana, também ficaram sem luz, mas a energia foi restabelecida durante a madrugada.

A concessionária informou que "a queda de objetos sobre a rede, em períodos de chuva, compromete a qualidade no fornecimento, danificando estruturas do sistema elétrico e exigindo a realização de um trabalho complexo para restabelecimento da energia".

Segundo a Light, o deslocamento das equipes foi dificultado por enchentes e pontos de alagamento, pelo trânsito em decorrência da chuva e pelo isolamento de algumas áreas afetadas.

A retirada de objetos da rede e a reconstituição de postes quebrados e da rede elétrica também teria contribuído para a demora no restabelecimento da energia.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasEletricidadeMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

O que muda com projeto que proíbe celulares nas escolas em São Paulo

Haddad se reúne com cúpula do Congresso e sinaliza pacote fiscal de R$ 25 bi a R$ 30 bi em 2025

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados