Brasil

Chuvas causam prejuízos a 30,4 mil catarinenses

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil 30,4 mil pessoas foram prejudicadas em todo o estado


	Chuvas em SC: Blumenau foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias. O alagamento deixou 12,3 mil pessoas desabrigadas, 281 desalojadas e 3,1 mil residências afetadas por inundações
 (Virgínia Cardoso/ABr)

Chuvas em SC: Blumenau foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias. O alagamento deixou 12,3 mil pessoas desabrigadas, 281 desalojadas e 3,1 mil residências afetadas por inundações (Virgínia Cardoso/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 12h39.

Brasília – Oitenta e sete municípios foram atingidos pelas chuvas em Santa Catarina, no último fim de semana.

Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil 30,4 mil pessoas foram prejudicadas em todo o estado. O órgão recebeu 38 decretos de emergência ou calamidades.

Blumenau foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias. O alagamento deixou 12,3 mil pessoas desabrigadas, 281 desalojadas e 3,1 mil residências afetadas por inundações.

Desde o começo da semana foram divulgados dados que somam 958 estabelecimentos comerciais e 478 indústrias atingidos, além de seis postos de saúde e oito escolas também prejudicados pela chuva. Houve deslizamentos de terra, pontes e malha viária danificadas.

A situação mais crítica é na região de Rio do Sul, onde inundações bruscas do rio Itajaí-Açu atingiram 10,04 metros. Alagamentos e outros danos deixaram 5 mil pessoas desalojadas e mais de 1 mil desabrigadas. A rodovia SC-350 foi interditada. A prefeitura decretará situação de emergência, informou a Defesa Civil.

De acordo com o meteorologista do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, Clóvis Corrêa, a manhã desta quinta-feira é de sol em toda a região e não há previsão de chuva para os próximos dias.

O tempo continua estável em todo o estado e há uma elevação de temperatura. Na capital catarinense a temperatura chegou a 17 graus Celsius (ºC) nesta manhã. A máxima prevista para hoje é de 20ºC.

Em São Joaquim, considerada a região mais fria, a mínima foi de 0,7ºC e a máxima chega, hoje, a 12ºC.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEnchentesSanta Catarina

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana