Brasil

Chuvas afetaram 15.600 pessoas no Rio Grande do Sul

Até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas


	Prejuízo: até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas
 (Divulgação/Defesa Civil RS)

Prejuízo: até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas (Divulgação/Defesa Civil RS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 09h45.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que continua atuando nas regiões atingidas pelas chuvas. O órgão está distribuindo lona para a cobertura de casas nas localidades afetadas, colchões, cobertores, cestas básicas e kits de limpeza para a população.

Até o momento, foram registrados 1.270 desabrigados, 1.058 desalojados. O total de afetados ultrapassa a marca dos 15.600. Ao todo, 38 municípios foram atingidos e cerca de 2.710 residências, danificadas.

Os desabrigados foram levados para salões paroquiais e ginásios de esportes. A Defesa Civil informou ainda que, como medida de prevenção, famílias estão sendo retiradas de áreas consideradas de risco.

Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que este sábado (10) seja nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima está prevista para 20° e a mínima, 11°. O domingo (11), também será nublado com pancadas de chuva e trovoadas e a temperatura varia entre 22° e 7°.

As cidades atingidas até o momento são Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Campestre da Serra, Cambará do Sul, Candiota, Cruzeiro do Sul, Esteio, Estrela, Faxinal do Soturno, General Câmara, Ibarama, Itaara, Itaqui, Jaguari, Jóia, Julio de Castilhos, Lajeado, Mata, Mato Leão, Miraguai, Montenegro, Nova Esperança, Nova Palma, Palmitinho, Quevedos, Quaraí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santiago, São Gabriel, São Sebastião do Caí, Silveira Martins, Sinimbu, Sobradinho, Taquari e Vacaria.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi