Brasil

Chuva paralisa circulação de trens da Linha 7-Rubi em SP

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva é causada pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera

Céu carregado de nuvens, visto do alto de um prédio na região da avenida Paulista, nesta segunda (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

Céu carregado de nuvens, visto do alto de um prédio na região da avenida Paulista, nesta segunda (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 18h27.

São Paulo - A zona norte de São Paulo permaneceu em estado de atenção para alagamentos por uma hora, das 16h35 às 17h35 desta segunda-feira, 03, por causa das fortes chuvas que atingem a região.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva é causada pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera.

A Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) teve a circulação paralisada às 17h30 entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis por causa de alagamento na via. Ônibus ajudariam no transporte das pessoas. O problema permanecia às 18h45.

As Linhas 1-Azul e 3-Vermelha circulavam em velocidade reduzida no mesmo horário por causa da água na via.

A Rodovia Anhanguera, no sentido interior, também foi parcialmente bloqueada às 18h por causa de um alagamento na região de Cajamar, no sentido interior, altura do km 36. A recomendação da concessionária CCR Autoban era usar a saída do km 22 do Rodoanel.

As pancadas ocorrem em parte da capital e na Região Metropolitana e são mais fortes entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na capital, a chuva é moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

É possível que a chuva atinja também outros bairros da capital nesta segunda, de acordo com o CGE. Também há chance de queda de granizo.

No Sistema Cantareira, ainda segundo o CGE, houve forte precipitação durante uma hora, entre as 15h e as 16h.

Previsão

As chuvas devem ocorrer com mais frequências nos próximos dias, segundo o CGE. Na terça-feira, 04, o tempo fica abafado, e com sol entre nuvens na capital. Entre o final da tarde e a noite, o tempo pode mudar, com chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos.

A quarta-feira, 05, também deverá ser nublada e chuvosa na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasClimaCPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTransportesTrens

Mais de Brasil

Gestão Pochmann quer que sindicato de servidores do Instituto não use mais sigla IBGE no nome

AGU recorre de decisão do TCU que bloqueia verbas do programa Pé de Meia

Investigada no caso Deolane, Esportes da Sorte é autorizada a operar apostas no Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão