Brasil

Chuva para hidrelétricas do Sudeste deve ser de 52% da média

Chuvas verificadas no país em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica


	Chuvas verificadas no país em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica
 (Tomas Castelazo/Wikimedia)

Chuvas verificadas no país em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica (Tomas Castelazo/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 08h01.

São Paulo - As chuvas que devem chegar aos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste do país em fevereiro, importante mês do período úmido, serão de cerca de 52 por cento da média histórica, segundo estimativas iniciais para o mês do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).    

Já a região Nordeste deverá ter afluências equivalentes a 18 por cento da média histórica e o Norte a 76 por cento. Apenas o Sul deverá continuar tendo afluências bem acima da média histórica, a 126 por cento em fevereiro.

As chuvas verificadas no país em janeiro, com exceção das que ocorreram na região Sul, ficaram bem abaixo da média histórica e das estimativas iniciais e as preocupações em relação ao suprimento de água e energia aumentaram ao longo do mês.     

A estação úmida vai até abril, quando as represas precisam estar recuperadas o bastante para garantir o abastecimento até o próximo período úmido, que costuma começar entre outubro e novembro.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaChuvasSudesteHidrelétricas

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia