Brasil

Chuva forte causa prejuízos em São Paulo

Em São Mateus, região mais afetada, segundo a Defesa Civil municipal, equipes distribuíram 60 kits de assistência social.


	Chuva em São Paulo: previsão é que o tempo melhore e que o sol retorne para a capital paulista nos próximos dias
 (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: previsão é que o tempo melhore e que o sol retorne para a capital paulista nos próximos dias (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2016 às 16h23.

A chuva que atingiu a capital paulista ontem (1º) causou prejuízos aos moradores, que sofreram com enchentes nas zonas leste e norte da cidade. Ao todo, quatro córregos transbordaram: o Aricanduva, região de São Mateus; o Lajeado, bairro do Itaim Paulista e o Ribeirão Vermelho, no Jaraguá, além do córrego Perus, que leva o nome do bairro.

Uma pessoa está desaparecida. Ela caiu no córrego do Itaim Paulista, informou o Corpo de Bombeiros, que recebeu chamado às 20h10 de ontem. Às 16h30, as buscas eram feitas em na região.

Em São Mateus, região mais afetada, segundo a Defesa Civil municipal, equipes distribuíram 60 kits de assistência social, com cesta básica, materiais de limpeza e colchões para as famílias atingidas pelo transbordamento do córrego.

De acordo com a subprefeitura local, a água atingiu cerca de cem casas. A Defesa Civil disse que o local é uma área de proteção ambiental ocupada e que mais de 30 moradias têm laudo de interdição, porque estão abaixo da cota do rio.

Cerca de 40 caminhões foram utilizados hoje no trabalho de desobstrução de bueiros e limpeza de ruas da região, que saiu do estado de alerta às 11h50. A Secretaria Municipal de Habitação foi acionada para buscar alternativas de moradia para os desabrigados.

A previsão é que o tempo melhore e que o sol retorne para a capital paulista nos próximos dias, favorecendo a elevação das temperaturas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências informou que neste domingo (3) o sol deve voltar entre nuvens e que no final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026