Brasil

Chuva em SP afeta 104 semáforos e derruba 76 árvores

Temporal de ontem teve ventos de até 96 km/h, a maior velocidade já registrada desde 2006

São Paulo: O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram afetados, e o Aeroporto de Congonhas também ficou sem operar (AFP/Alejandro Pagni)

São Paulo: O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram afetados, e o Aeroporto de Congonhas também ficou sem operar (AFP/Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 08h06.

São Paulo - A chuva forte que atingiu São Paulo ontem deixou problemas que persistem na cidade ainda hoje, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Entre 14h15 de ontem e 2h30 desta madrugada, foram registradas ao menos 76 quedas de árvore, 43 ruas sem energia e 104 semáforos apagados ou no amarelo piscante.

O temporal de ontem teve ventos de até 96 km/h, a maior velocidade já registrada desde 2006. O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram afetados, e o Aeroporto de Congonhas também ficou sem operar. Na região central, o Lago da Aclimação transbordou pela segunda vez em menos de uma semana.

O Córrego Tremembé transbordou e a região ficou em alerta. Na zona sul, onde estavam 12 dos 42 pontos de alagamento da cidade, o Rio Tamanduateí e o Córrego Ipiranga transbordaram. A situação só começou a melhorar por volta das 16 horas.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaDesastres naturaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF