Brasil

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

A situação foi decretada às 14h48 para as zonas norte, oeste e centro, além da Marginal do Tietê e do Pinheiros


	Chuva sobre São Paulo: a situação foi decretada às 14h48 para as zonas norte, oeste e centro, além da Marginal do Tietê e do Pinheiros
 (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Chuva sobre São Paulo: a situação foi decretada às 14h48 para as zonas norte, oeste e centro, além da Marginal do Tietê e do Pinheiros (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 15h49.

São Paulo - A chuva da tarde desta quarta-feira, 27, deixou parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos desde as 14h48.

A situação foi decretada às 14h48 para as zonas norte, oeste e centro, além da Marginal do Tietê e do Pinheiros. Às 15h48, foi a vez das zona leste, sul e sudeste.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade do interior do Estado em direção à zona leste da capital já provocam chuvas fortes com potencial "para queda de granizo e rajadas de vento" em Cajamar e Santana do Parnaíba. A previsão é que a instabilidade possa atingir a capital.

Imagens do radar meteorológico mostraram ainda precipitação forte na zona norte, principalmente nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi e Vila Medeiros, além de toda a zona leste.

Segundo o órgão, também já chove forte da zona oeste, nos bairros de Rio Pequeno, Butantã, Vila Sônia e no Jardim Raposo Tavares. As próximas horas seguem com tempo instável e as chuvas devem seguir até o período da noite, segundo meteorologistas.

Às 15 horas a capital registrava 28ºC e umidade relativa do ar acima de 60%. A previsão da CGE é de diminuição da intensidade das chuvas nos próximos dias, com temperatura máxima de 27 graus na quinta e na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral