Brasil

Chuva deixa regiões de SP alertas e provoca alagamentos

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa que nas próximas horas pode ter chuva moderada, ocasionalmente forte

Nuvens: há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

Nuvens: há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 18h17.

São Paulo - A chuva que chegou forte em algumas regiões da capital paulista deixou boa parte da cidade em estado de atenção e provocou pontos de alagamento e queda de árvores.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa que nas próximas horas pode ter chuva moderada, ocasionalmente forte.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento, todos intransitáveis.

Eles se concentram na região da Liberdade, Rua do Glicério e na Avenida Nove de Julho, no centro, e também na Avenida Alcântara Machado, na Avenida Rangel Pestana e na Praça Ciro Pontes, na zona leste.

O CGE informou que a tendência para as próximas horas é que as áreas de chuva se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste e para a região de Guarulhos (SP), perdendo a intensidade.

Para o sábado, a previsão é mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo, com possibilidade de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

No domingo, a frente fria se afasta, mas os ventos que sopram do mar vão transportar muita umidade e estimular a formação de nuvens na região metropolitana de São Paulo, provocando garoa.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvascidades-brasileirasClimaDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Casa Civil diz que governo não planeja aumento do Bolsa Família

Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark

Novo voo com brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza após crise das algemas

Destroços de avião que caiu em São Paulo são retirados; avenida é liberada após oito horas