Brasil

Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

A chuva que cai sobre a capital desde a madrugada e se intensificou nas últimas horas pode causar enchentes em vários pontos da cidade


	Chuva em São Paulo: áreas de instabilidade provenientes do interior do Estado atingem a capital e municípios vizinhos, "provocando chuva intermitente de intensidade moderada, por vezes fortes"
 (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: áreas de instabilidade provenientes do interior do Estado atingem a capital e municípios vizinhos, "provocando chuva intermitente de intensidade moderada, por vezes fortes" (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 17h00.

São Paulo - A cidade de São Paulo está em estado de atenção para enchentes na tarde desta terça-feira, 8, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

A chuva que cai sobre a capital desde a madrugada e se intensificou nas últimas horas pode causar enchentes nas zonas norte, sul, leste, oeste e sudeste, no centro, e nas Marginais do Pinheiros e do Tietê. O alerta foi feito às 14h15.

Segundo o CGE, chove forte nos bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, na zona leste e moderado em Jaçanã/Tremembé, Santana e Vila Maria/Vila Guilherme. Há potencial para a formação de alagamentos.

Áreas de instabilidade provenientes do interior do Estado atingem a capital e municípios vizinhos, "provocando chuva intermitente de intensidade moderada, por vezes fortes", segundo informações do CGE.

Próximos dias

Nesta quarta-feira, 9, a formação de uma frente fria vai reforçar as chuvas em todo o Estado. As chuvas poderão causar alagamentos, inclusive intransitáveis, alerta o CGE. As chuvas deverão ser mais fortes entre a madrugada e o período da manhã.

As temperaturas vão oscilar entre mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. A umidade relativa do ar continua elevada, acima de 65%.

Já a quinta-feira, 10, terá sol entre muitas nuvens. O dia começa com termômetros na casa dos 15ºC e, à tarde, a máxima atinge 23ºC.

As chuvas retornam no fim da tarde, com pancadas rápidas. O potencial para a formação de alagamentos será menor e as taxas de umidade vão variar entre 60% e 95%.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais