Brasil

Chuva de granizo atinge SP e causa alagamentos

De acordo com o CGE, houve chuva rápida de granizo na região do Parque Novo Mundo, por volta das 17h40


	Céu carregado: tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste
 (Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas)

Céu carregado: tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste (Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 17h57.

São Paulo - A cidade de São Paulo registrou chuvas de granizo na tarde desta sexta-feira, 7. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve chuva rápida de granizo na região do Parque Novo Mundo, por volta das 17h40.

Moradores também registraram o fenômeno na região central de São Paulo.

No Cambuci, segundo moradores, a chuva começou por volta das 17h10 e durou 30 minutos. Durante 15 minutos, houve chuva em forma de gelo.

Quatro regiões de São Paulo - Centro, Mooca, Ipiranga e Vila Mariana - entraram em estado de atenção para alagamentos às 17h25.

De acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é moderada com pontos fortes principalmente entre o centro e o bairro da Mooca, na zona leste.

Sete pontos de alagamentos foram registrados pelo CGE à tarde: quatro deles na Sé, na Avenida Nove de Julho e Rua São Paulo, e três na Mooca, na Avenida Alcântara Machado e na Praça Ciro Pontes.

Apesar do tempo chuvoso, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), todos os semáforos das regiões estão operando corretamente.

De acordo com o CGE, a tendência é de que as chuvas se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste e para a região de Guarulhos, perdendo intensidade.

Previsão

No sábado, 8, uma frente fria provoca mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo. Segundo o CGE, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

Os termômetros oscilam entre 19ºC e 24ºC. No domingo, 9, haverá apenas garoa, principalmente nas primeiras horas do dia. A mínima prevista é de 17ºC e máxima de 21ºC.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasClimaDesastres naturaisEnchentesMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Casa Civil diz que governo não planeja aumento do Bolsa Família

Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark

Novo voo com brasileiros deportados dos EUA chega em Fortaleza após crise das algemas

Destroços de avião que caiu em São Paulo são retirados; avenida é liberada após oito horas