Brasil

Chuva causa alagamento em SP e cancelamento de voos em Congonhas

Segundo Infraero, até as 11h, ao menos 12 voos que partiriam do aeroporto estavam atrasados ou tinham sido cancelados

São Paulo: previsão é de que, na tarde de sábado, novas áreas de instabilidade provoquem pancadas de chuva de moderadas a forte (Paulo Pinto/Agência Brasil)

São Paulo: previsão é de que, na tarde de sábado, novas áreas de instabilidade provoquem pancadas de chuva de moderadas a forte (Paulo Pinto/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 13h09.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na madrugada de hoje (1º) causaram alagamentos em vias importantes da capital paulista, como a Marginal Tietê, e ainda estão afetando o funcionamento do Aeroporto de Congonhas, que registra atraso e cancelamento de voos.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h, ao menos 12 voos que partiriam do aeroporto estavam atrasados ou tinham sido cancelados. Durante a manhã, houve registro de filas no saguão e o tempo de espera para atendimento chegou a uma hora.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as chuvas causaram alagamentos e interrupção de tráfego na Marginal Tietê, em ambos os sentidos, na zona Norte, durante a madrugada. O trânsito de veículos, no entanto, já foi normalizado.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, o volume de chuva médio acumulado na noite de ontem correspondeu a 45,1 milímetros, ou seja, aproximadamente 33% da média de novembro. Já na madrugada de hoje, a média pluviométrica foi de 21 milímetros, cerca de 11% da média de dezembro.

A previsão é de que, na tarde de sábado, novas áreas de instabilidade provoquem pancadas de chuva de moderadas a forte com potencial para formação de alagamentos. O CGE ressalta que o solo encharcado eleva o risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilChuvasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo

Celular Seguro vai mandar mensagens de alerta a celulares roubados mesmo após terem chips trocados