Brasil

Chinaglia minimiza derrota em votação sobre Petrobras

O líder questiona o fato de que ainda não há nenhuma investigação formal na Holanda sobre possíveis pagamentos de propina à Petrobras


	O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia: para ele, a comissão não terá sucesso.
 (Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados)

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia: para ele, a comissão não terá sucesso. (Laycer Tomaz / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 20h08.

Brasília - O líder do Governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou há pouco que a aprovação de criação de uma comissão externa para investigar a Petrobras foi uma derrota relevante para o Palácio do Planalto no ponto de vista numérico, e não de mérito. Para ele, a comissão não terá sucesso.

Chinaglia afirmou que o governo não subestimou a força do chamado "blocão", grupo de partidos, em sua maioria da base aliada, que resolveu declarar independência no plenário e que teve peso crucial no resultado da votação.

"O governo ouviu o recado que foi dado e ao mesmo tempo começou a fazer tratativas com os vários partidos da base", disse.

O líder questiona o fato de que ainda não há nenhuma investigação formal na Holanda sobre possíveis pagamentos de propina à Petrobras.

Chinaglia também duvida da eficácia da comissão. "É imaginar que uma delegação parlamentar de qualquer outro País que chegar ao Brasil e falar 'eu quero ver o que a Polícia Federal está investigando, eu quero ver o que o Ministério Público está investigando'. Não creio que teria sucesso", afirmou.

O deputado disse ainda que o governo está trabalhando para que novas derrotas não ocorram em projetos de grande relevância. "O Marco Civil da Internet, se for votado com mau humor e distorcer o resultado, aí pode haver prejuízos para o País. Divergências nós sabemos que existem. Que cada bancada expresse a sua opinião fora do ambiente de confronto", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCâmara dos DeputadosPETR4CombustíveisGoverno

Mais de Brasil

Avião de Alckmin apresenta falha durante parada na Colômbia

Não tenho pressa para retaliar, quero negociar, diz Lula após autorizar uso da Lei de Reciprocidade

Vai chover hoje? Saiba como fica o tempo em São Paulo nesta sexta-feira, 29

Governo Federal apresenta Projeto Orçamentário de 2026 nesta sexta-feira, 29