Brasil

Chega a 5 número de mortes em presídios do MA este ano

Governo do Maranhão informou que Valdiano Silva "foi espancado por outros quatro companheiros, tendo sido socorrido por agentes penitenciários de plantão"


	Prisão: de acordo com a direção da UPR de Balsas, houve uma briga na manhã de domingo
 (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

Prisão: de acordo com a direção da UPR de Balsas, houve uma briga na manhã de domingo (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 14h38.

Rio - Um detento que estava na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, no Maranhão, morreu na noite desta terça-feira, 28, no hospital de Imperatriz, depois de ter sido espancado na cela por outros quatro presos no último domingo, 26.

A vítima foi identificada como Valdiano Fernandes da Silva, de 27 anos. Com mais este caso, sobe para cinco o número de mortes no sistema penitenciário do Maranhão em 2014. A última morte ocorreu no dia 22, no presídio de Santa Inês.

Em nota, o governo do Maranhão informou que Silva "foi espancado por outros quatro companheiros, tendo sido socorrido por agentes penitenciários de plantão".

De acordo com a direção da UPR de Balsas, houve uma briga na manhã de domingo. Um inquérito foi instaurado na 11ª Delegacia Regional de Balsas para investigar o crime.

Acompanhe tudo sobre:MortesPrisõesMaranhão

Mais de Brasil

CNU 2025: Quando sai o gabarito do Enem dos Concursos? Veja data do resultado

CNU 2025: horário, o que levar, divulgação do gabarito, resultado e tudo sobre a prova

Ministério da Saúde aponta 195 notificações de intoxicação por metanol: veja quais os estados

‘Falsificação não é acidente, é crime’: Fabricantes de destilados se posicionam em carta aberta