Brasil

Chefe do gabinete de Mantega diz que deixará cargo

Marcelo Fiche informou que ele e Humberto Alencar deixarão seus cargos após o retorno das férias


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega: os dois que deixarão o minsitério foram acusados de receber pagamento de propina
 (Nacho Doce/Reuters)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega: os dois que deixarão o minsitério foram acusados de receber pagamento de propina (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 18h01.

Brasília - O chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Marcelo Fiche, informou nesta sexta-feira, 29, por meio de nota, que ele e o chefe da assessoria técnica e administrativa do gabinete, Humberto Alencar, deixarão seus cargos após o retorno das férias. Eles foram acusados de receber pagamento de propina da empresa que presta serviços de assessoria de imprensa ao ministério, a Partnersnet Comunicação Empresarial.

"Contribuo para que investigações ora em curso sejam feitas com toda a tranquilidade e maior celeridade possível para que a verdade seja restaurada e as mentiras que foram publicadas sobre a minha pessoa sejam rapidamente derrubadas", informa Fiche.

Ele aproveitou a nota para se defender: "tenho sido atacado injustamente. Não sei a que interesses servem tais ataques, mas posso dizer com toda a tranquilidade que fizemos um processo licitatório com todo o zelo e respeito pela coisa pública e que gerou grande economia aos cofres públicos".

A denúncia foi feita pela revista Época, que divulgou reportagem indicando que a Partners teria pago R$ 60 mil em espécie a Fiche e Alencar. Depois da denúncia, ambos pediram férias para, afastados de suas funções, poderem se defender das acusações publicadas. Tanto eles quanto a empresa negam as acusações.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'