Brasil

Chefe da Olimpíada de Londres visita Rio e elogia CT

Sebastian Coe visitou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e fez elogios ao Centro de Treinamento do Parque Aquático Maria Lenk

O dirigente inglês conversou com atletas brasileiros que se preparam para a Olimpíada (Oscar Cabral/Veja)

O dirigente inglês conversou com atletas brasileiros que se preparam para a Olimpíada (Oscar Cabral/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 18h55.

Rio - O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, visitou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e fez elogios ao Centro de Treinamento do Parque Aquático Maria Lenk, base do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a preparação dos atletas de alto rendimento do País.

"Estou muito bem impressionado com as instalações que conheci hoje (segunda). Pude ver atletas muito jovens dividindo o espaço com outros mais experientes, alguns já medalhistas. Esta é a melhor forma de se utilizar uma instalação esportiva como uma verdadeira base de treinamento", afirmou Sebastian Coe, bicampeão olímpico dos 1.500m rasos em Moscou e Los Angeles.

Coe visitou as instalações do CT acompanhado do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e do superintendente executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire. "É uma honra para o Brasil receber um esportista deste porte. Dentro das legendas do esporte, talvez o Coe seja a maior delas. Ninguém aceitou o desafio de, após encerrada a carreira de atleta, organizar uma candidatura vencedora para sede dos Jogos Olímpicos", lembrou Nuzman.

Na visita ao Maria Lenk, onde estão atualmente treinam cerca de 50 atletas de diversas modalidades, o dirigente inglês conversou com atletas brasileiros que se preparam para a Olimpíada, casos do nadador Kaio Márcio Almeida, com a velocista Rosângela Santos e com a equipe de tae kwon do, entre outros.

"Ele me desejou boa sorte e disse que me aguarda em Londres", contou César Castro, do saltos ornamentais. "Ele pôde ver várias gerações treinando aqui hoje, o que mostra que estamos trabalhando para os próximos Jogos, em Londres, mas que também estamos pensando em 2016", completou o saltador.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesInfraestruturaMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas