Brasil

Check-in da TAM é normalizado no Aeroporto de Congonhas

O sistema usado pela empresa nos procedimentos de embarque apresentou instabilidade por volta das 5h desta segunda-feira e voltou a operar normalmente às 8h25


	Aeroporto de Congonhas: o problema ocorreu em todos os aeroportos do mundo em que a TAM opera
 (Daniela Moreira/EXAME.com)

Aeroporto de Congonhas: o problema ocorreu em todos os aeroportos do mundo em que a TAM opera (Daniela Moreira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 11h40.

São Paulo – Os passageiros não encontram mais problemas para embarcar em voos da companhia aérea TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por volta das 11h de hoje (15), as filas de espera para o check in da companhia já haviam diminuído.

Segundo nota da empresa, o sistema Amadeus (usado nos procedimentos de embarque) apresentou instabilidade por volta das 5h desta segunda-feira (15), fazendo com que as impressões dos cartões de embarque e etiquetas de bagagem precisassem ser feitas manualmente. O sistema, porém, voltou a operar normalmente às 8h25.

O problema ocorreu em todos os aeroportos do mundo em que a TAM opera. Durante o período de três horas em que o sistema apresentou falhas, grandes filas se formaram em Congonhas e os passageiros tiveram de aguardar por cerca de uma hora. Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo em São Paulo precisou ser cancelado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmadeusAviaçãocompanhias-aereasCongonhasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasServiçosSetor de transporteTAMTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar