Brasil

Chávez e Lula apostam em 2012 como um 'grande ano'

Os dois conversaram largamente sobre os avanços que estão tendo em suas recuperações

Chávez expressou sua ''imensa alegria pelas boas notícias sobre a recuperação de seu bom amigo'' (Agência Brasil)

Chávez expressou sua ''imensa alegria pelas boas notícias sobre a recuperação de seu bom amigo'' (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h51.

Caracas - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conversaram por telefone nesta terça-feira e apostaram que 2012 será um ''grande ano'', segundo revelou em comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo ministério das Relações Exteriores da Venezuela.

Chávez recebeu a ligação de Lula em Cuba, onde está realizando um tratamento contra um câncer na região pélvica. O líder já foi submetido a três cirurgias em Havana nos últimos dez meses e atualmente está fazendo radioterapia na ilha.

Lula, por sua vez, foi diagnosticado com um câncer na laringe em outubro do ano passado e após um tratamento de quimioterapia anunciou recentemente que o tumor desapareceu.

O comunicado acrescentou que os dois conversaram largamente sobre os avanços que estão tendo em suas recuperações. No caso de Chávez, o presidente venezuelano disse ainda que sua saúde ''anda muito bem, da mesma forma que situação política e econômica da Venezuela''.

De acordo com o comunicado, Chávez expressou sua ''imensa alegria pelas boas notícias sobre a recuperação de seu bom amigo''.

''O companheiro Lula prometeu que assim que os médicos permitirem ele viajará para Caracas para analisar com Chávez a situação política regional e fazer um balanço da intensa experiência desenvolvida entre ambos os país'', disse a nota. 

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasHugo ChávezLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026