Brasil

Chávez agradece felicitações de Dilma e Lula

Desde o domingo, presidentes da região como Cristina Kirchner, da Argentina, e Rafael Correa, do Equador, têm enviado mensagens para felicitar Chávez

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h35.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu nesta segunda-feira as felicitações de vários líderes mundiais por sua reeleição no domingo, especialmente à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Obrigado a todos os amigos e amigas do mundo por suas palavras e seus sentimentos de amor para com a Venezuela!!! Obrigado!!!" - escreveu Chávez no Twitter.

"Agora mesmo vou falar com nosso irmão Lula!!" - revelou Chávez sobre o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

"Há pouco, conversei com a companheira Dilma, com os companheiros presidentes Putin, Luckashenko, Evo e Rafael Correa", disse Chávez sobre os líderes de Brasil, Rússia, Belarus, Bolívia e Equador.

Desde o domingo, presidentes da região como Cristina Kirchner, da Argentina, e Rafael Correa, do Equador, têm enviado mensagens para felicitar Chávez, reeleito para um quatro mandato consecutivo por 55,14% dos votos, contra 44,24% para o ex-governador Henrique Capriles.

Nesta segunda-feira, governos de todo o mundo - incluindo os de França, Grã-Bretanha e China - cumprimentaram Chávez por sua reeleição para mais seis anos de mandato.

A Casa Branca felicitou o povo venezuelano pela eleição pacífica, embora tenha admitido que os Estados Unidos têm divergências com o presidente reeleito.

Antes, o departamento americano de Estado havia considerado que as vozes das seis milhões de pessoas que votaram na oposição devem ser ouvidas.

Este será o quarto mandato de Chávez, que governa a Venezuela desde 1999.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesEleições 2012Hugo ChávezPolítica no BrasilPolíticosVenezuela

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026