Brasil

Chanceleres de Brasil e Equador revisarão agenda regional

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, receberá amanhã em Brasília seu colega equatoriano, Ricardo Patiño


	O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo: ministros farão viagem por toda a América Latina
 (Valter Campanato/ABr)

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo: ministros farão viagem por toda a América Latina (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 13h30.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, receberá amanhã em Brasília seu colega equatoriano, Ricardo Patiño, como parte de uma viagem por toda a América Latina e que inclui encontros oficiais à Argentina e a vários países do Caribe.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo Itamaraty, os ministros "examinarão temas da agenda bilateral e regional", que inclui assuntos relativos organismos de integração, como a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Comunidade de Estados da América Latina e o Caribe (Celac).

A Celac realiza sua cúpula anual nos dias 28 e 29 de janeiro em Havana, quando Cuba entregará a presidência rotativa do organismo à Costa Rica.

Figueiredo e Patiño revisarão projetos de cooperação bilateral e discutirão iniciativas para dar um maior impulso ao comércio entre os países, que ano passado chegou a US$ 961 milhões, de acordo com o governo federal.

Patiño informou sobre sua tour ontem, através de seu perfil no Twitter.

"Na madrugada começo minha viagem pelo Caribe e pela América Latina para tratar de temas bilaterais, preparativos de CELAC, zona econômica Alba, CIDH", indicou Patiño.

O chefe da diplomacia equatoriana acrescentou que em três dias "de intenso trabalho diplomático" visitará também República Dominicana, Haiti, Guatemala, São Vicente e Granadinas, e Argentina. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaEquadorItamaratyLuiz Alberto FigueiredoMinistério das Relações Exteriores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU