Brasil

Chanceler uruguaio visitará Brasil

Encontro entre ministros das Relações Exteriores de Uruguai e do Brasil será às vésperas da Cúpula do Mercosul


	O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu
 (Evaristo Sa/AFP)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 14h20.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, receberá a visita do titular da mesma pasta do Uruguai, Luis Almagro no dia 9, às vésperas da Cúpula do Mercosul, que será realizada em Montevidéu, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Segundo um comunicado da Chancelaria brasileira, os ministros analisarão o estado das relações bilaterais, com ênfase no comércio, além da agenda da Cúpula do Mercosul, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho na capital uruguaia.

O Mercosul é integrado pela Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai - este último suspenso temporariamente, por isso não estará representado na cúpula.

O comunicado destacou que o comércio entre Brasil e Uruguai passou dos US$ 942 milhões em 2003 aos US$ 4 bilhões registrados no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntonio PatriotaDados de BrasilItamaratyMercosulMinistério das Relações ExterioresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosUruguai

Mais de Brasil

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?