Brasil

Chanceler uruguaio visitará Brasil

Encontro entre ministros das Relações Exteriores de Uruguai e do Brasil será às vésperas da Cúpula do Mercosul


	O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu
 (Evaristo Sa/AFP)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 14h20.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, receberá a visita do titular da mesma pasta do Uruguai, Luis Almagro no dia 9, às vésperas da Cúpula do Mercosul, que será realizada em Montevidéu, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Segundo um comunicado da Chancelaria brasileira, os ministros analisarão o estado das relações bilaterais, com ênfase no comércio, além da agenda da Cúpula do Mercosul, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho na capital uruguaia.

O Mercosul é integrado pela Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai - este último suspenso temporariamente, por isso não estará representado na cúpula.

O comunicado destacou que o comércio entre Brasil e Uruguai passou dos US$ 942 milhões em 2003 aos US$ 4 bilhões registrados no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilUruguaiMinistério das Relações ExterioresItamaratyMercosulAntonio Patriota

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha