Brasil

Chanceler uruguaio visitará Brasil

Encontro entre ministros das Relações Exteriores de Uruguai e do Brasil será às vésperas da Cúpula do Mercosul


	O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu
 (Evaristo Sa/AFP)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota: ministros analisarão o estado das relações bilaterais, além da agenda da Cúpula do Mercosul, nos dias 11 e 12 de julho em Montevidéu (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 14h20.

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, receberá a visita do titular da mesma pasta do Uruguai, Luis Almagro no dia 9, às vésperas da Cúpula do Mercosul, que será realizada em Montevidéu, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Segundo um comunicado da Chancelaria brasileira, os ministros analisarão o estado das relações bilaterais, com ênfase no comércio, além da agenda da Cúpula do Mercosul, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho na capital uruguaia.

O Mercosul é integrado pela Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai - este último suspenso temporariamente, por isso não estará representado na cúpula.

O comunicado destacou que o comércio entre Brasil e Uruguai passou dos US$ 942 milhões em 2003 aos US$ 4 bilhões registrados no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntonio PatriotaDados de BrasilItamaratyMercosulMinistério das Relações ExterioresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosUruguai

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária