Brasil

Chanceler peruano se reúne com Patriota e Dilma no Brasil

A visita não tinha sido anunciada para a imprensa. Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma

Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma (Congreso de la República del Perú/ Wikimedia Commons)

Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma (Congreso de la República del Perú/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 20h00.

Brasília - O chanceler peruano, Rafael Roncagliolo, reuniu-se nesta quinta-feira com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e com a presidente Dilma Rousseff para tratar de assuntos bilaterais e de interesse regional.

A visita não tinha sido anunciada para a imprensa. Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma.

Na reunião, comentou-se a possibilidade de um encontro da presidente com seu colega peruano, Ollanta Humala.

Dilma participou no ano passado em Lima da posse de Humala e no início deste ano foi ventilada a possibilidade de uma visita do presidente do Peru ao Brasil.

Também foi mencionado uma possível visita ao Brasil da primeira-dama peruana, Nadine Heredia, para conhecer os programas sociais do governo.

Sobre assuntos multilaterais, Roncagliolo e Patriota falaram dos preparativos para a III Cúpula da América do Sul e Países Árabes (ASPA), que acontecerá neste ano em Lima, e da cúpula da iniciativa entre América do Sul e África (ASA). 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntonio PatriotaDilma RousseffItamaratyMinistério das Relações ExterioresPersonalidadesPeruPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026