Brasil

Chanceler peruano se reúne com Patriota e Dilma no Brasil

A visita não tinha sido anunciada para a imprensa. Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma

Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma (Congreso de la República del Perú/ Wikimedia Commons)

Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma (Congreso de la República del Perú/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 20h00.

Brasília - O chanceler peruano, Rafael Roncagliolo, reuniu-se nesta quinta-feira com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e com a presidente Dilma Rousseff para tratar de assuntos bilaterais e de interesse regional.

A visita não tinha sido anunciada para a imprensa. Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou numa curta conversa com Dilma.

Na reunião, comentou-se a possibilidade de um encontro da presidente com seu colega peruano, Ollanta Humala.

Dilma participou no ano passado em Lima da posse de Humala e no início deste ano foi ventilada a possibilidade de uma visita do presidente do Peru ao Brasil.

Também foi mencionado uma possível visita ao Brasil da primeira-dama peruana, Nadine Heredia, para conhecer os programas sociais do governo.

Sobre assuntos multilaterais, Roncagliolo e Patriota falaram dos preparativos para a III Cúpula da América do Sul e Países Árabes (ASPA), que acontecerá neste ano em Lima, e da cúpula da iniciativa entre América do Sul e África (ASA). 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAntonio PatriotaDilma RousseffItamaratyMinistério das Relações ExterioresPersonalidadesPeruPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Enem 2024: quem faltou no primeiro dia pode fazer a segunda prova?

Quais as regras para transportar animais no carro? Veja o que diz a lei

Eleições municipais revelaram que o povo não quer radicalização, diz Temer

Quais matérias vão cair no segundo dia do Enem 2024?