Brasil

'Chance de ser vice de Lula é de 99%', diz Márcio França sobre Alckmin

Anúncio de filiação com socialistas pode ocorrer no domingo durante jantar com o ex-presidente

Alckmin e Lula: Segundo petistas, nunca houve um convite oficial para que ele participa da chapa do ex-presidente (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

Alckmin e Lula: Segundo petistas, nunca houve um convite oficial para que ele participa da chapa do ex-presidente (EVARISTO SA / AFP/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 20h14.

Uma reunião com a cúpula do PSB nesta terça-feira selou a desfiliação de Geraldo Alckmin do PSDB. O ex-governador de São Paulo seu reuniu com Márcio França, presidente do partido, o deputado estadual Caio França, filho de Marcio, e o secretário-geral do partido em São Paulo, Mario Luiz Guide. No encontro, realizado na sede do partido na zona sul da capital, foi discutida a filiação de Alckmin ao PSB e sua natural indicação como vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

Questionado sobre quais as chances de o ex-governador vir a se filiar ao partido e ser vice de Lula, Márcio França é otimista.

— 99% de chances dele ser o vice de Lula — afirmou França ao GLOBO. O presidente do PSB não quis, no entanto, cravar o dia em que fará o anúncio.

O GLOBO apurou que o anúncio da filiação de Alckmin pode ocorrer neste domingo durante jantar organizado pelo grupo Prerrogativa, em um dos restaurantes Rubayat, onde estarão presentes o ex-governador de São Paulo e o ex-presidente petista.

O ex-governador de São Paulo anunciou hoje a sua desfiliação do PSDB, partido no qual esteve por mais de três décadas. Pelas redes sociais, o agora ex-tucano disse que vai informar seus próximos passos "em breve".

"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", escreveu o ex-governador, que completou: "Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos".

Alckmin e Lula já se reuniram pelo menos duas vezes, a última delas na semana retrasada na casa do ex-secretário de Educação Gabriel Chalita, em São Paulo. Segundo petistas, nunca houve um convite oficial para que ele participa da chapa do ex-presidente. Em entrevista ao GLOBO, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, afirmou que as chances de o ex-tucano ser vice são as mesmas de qualquer indicado por outros partido que faça uma coligação nacional com o PT.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte

Moraes determina 'imediato pagamento' de multa de R$ 8,1 milhões imposta ao X

Airbus da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro no Rio