Brasil

Chance de novas explosões no Porto do Rio é alta, diz Minc

Acidente na última segunda-feira matou uma pessoa no local; secretário do Meio Ambiente quer que as empresas responsáveis pelo armazém resolvam o problema

Carlos Minc quer que a as empresas vistoriem o problema (Abr)

Carlos Minc quer que a as empresas vistoriem o problema (Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 13h22.

Rio de Janeiro - O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse hoje que há 100% de risco de explosão nas galerias de águas pluviais na área do Armazém 30 do Cais do Porto do Rio de Janeiro. A informação foi dada durante inspeção ao local, no bairro do Caju, zona portuária, onde uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em consequência de uma explosão na última segunda-feira.

De acordo com Minc, as empresas de petróleo Chevron, Ipiranga, Tecmar e a Refinaria de Manguinhos, que têm tubulações de óleo próximas ao armazém, já foram notificadas. “As empresas terão que vir fazer uma vistoria particular para saber de onde está vindo o óleo. É um óleo novo, com cheiro forte, que chega o tempo todo às galerias”, disse.

A Secretaria Estadual do Ambiente iniciou hoje um plano emergencial, com um caminhão para sugar o óleo e barreiras absorventes, que servem para verificar a procedência do combustível.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesCidadesPortos

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro