Brasil

Chama o Eduardo Jorge, dizem internautas durante debate

O desânimo dominou a timeline do Twitter

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 08h34.

São Paulo - A julgar pelas hashtags dos dois candidatos, o desânimo dominou a timeline do Twitter. Na falta de ataques pessoais, muitos usuários concentraram críticas em temas como a iluminação do estúdio, os erros gramaticais dos dois candidatos, o fungar de Aécio ou o "estarrecedor" como termo repetido várias vezes por Dilma.

O candidato derrotado Eduardo Jorge (PV), por exemplo, apareceu lá, à espera "do barraco começar", segundo tuíte seu do primeiro bloco do debate, e sua presença no estúdio foi requisitada. "Chama o Eduardo Jorge, gente, tá fazendo falta".

Enquanto Dilma era acusada de impaciente por internautas, como se estivesse odiando estar no estúdio, ele foi chamado de cínico - seu sorriso foi bastante criticado na timeline. No início, a maior reclamação foi com as referências da petista à gestão tucana em Minas Gerais. "Dilma continua concorrendo à Presidência de Minas Gerais", reclamava um perfil.

Já ele foi bastante caçoado quando a presidente soltou: "Candidato, o senhor ouviu cantar o galo e não sabe onde. Isso é terrível quando acontece com uma pessoa". Os internautas não perdoaram o "houveram" de Aécio e nem o "é dois pesos e duas medidas" da candidata.

O "mico empresas" de Dilma também rendeu bastante, assim como o "eu proponho uma proposta" do candidato do PSDB. Certos eleitores do tucano esperaram a "pressão da presidente cair", a exemplo do que ocorreu no debate realizado na semana passada pelo SBT.

A frase "fizemos a linha de transmissão que liga a Amazônia ao Brasil" de Dilma também gerou respostas rápidas na rede. "Como assim?", diziam vários perfis, indignados.

Por conta da polidez entre os dois concorrentes, a timeline também se comportou com reservas. Quanto aos perfis oficiais dos candidatos, ambos demonstraram estar preparados por meio de postagens rápidas sobre os assuntos abordados durante o debate.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária