Brasil

Chacina durante jogo deixa 6 mortos e 4 feridos em Manaus

De acordo com testemunhas, cerca de 100 tiros de metralhadora e pistola foram desferidos em direção aos jogadores por dois homens encapuzados

Armas: a Polícia Civil do Amazonas não revelou se as vítimas têm algum tipo de relação com o crime organizado (Getty Images/Getty Images)

Armas: a Polícia Civil do Amazonas não revelou se as vítimas têm algum tipo de relação com o crime organizado (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 17h05.

Manaus - Um tiroteio durante uma partida de futebol no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, deixou seis mortos e quatro pessoas feridas. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 12, no campo de futebol do Centro Social Urbano (CSU) do bairro.

De acordo com testemunhas, cerca de 100 tiros de metralhadora e pistola foram desferidos em direção aos jogadores por dois homens encapuzados que estavam em um veículo utilitário e uma motocicleta.

A Polícia Civil do Amazonas não revelou se as vítimas têm algum tipo de relação com o crime organizado, tendo em vista que a região é de reduto da Família do Norte (FDN).

As vítimas foram encaminhadas imediatamente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa e para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. Dentre os mortos estão David Costa da Silva, 27, Ronaldo Oliveira de Souza, 23, Michel de Sena Passos, 33, Edilson Xavier Diniz Júnior, José Diego Sena Serrão, 17, e Rodrigo Oliveira de Souza, 24. As demais vítimas seguem em estado grave e sob observação.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP/AM) disponibilizou efetivo das tropas de Choque, Força Tática e Ronda Ostensiva (Rocam) para reforço da segurança na região em regime de plantão.

Acompanhe tudo sobre:FutebolManausMortesViolência urbana

Mais de Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas

Pedágios nas rodovias de SP ficam mais caros a partir desta terça; confira tabelas com novos valores

Moraes diz que não admite 'tumulto processual' e nega pedido de Bolsonaro sobre suposta conta de Cid