Brasil

CGU vai fiscalizar uso de verbas federais em 60 municípios

Nos municípios com população de 50 mil a 500 mil habitantes serão fiscalizados os recursos destinados às áreas de educação e desenvolvimento social


	Dinheiro: o programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dinheiro: o programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 15h07.

Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou hoje (6), no Diário Oficial da União, a lista dos 60 municípios a serem fiscalizados pelo Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. Nas cidades com até 50 mil habitantes, os auditores vão analisar a aplicação de recursos federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, assim como apurar denúncias e representações contra os municípios que tenham sido feitas à CGU.

Nos municípios com população de 50 mil a 500 mil habitantes serão fiscalizados os recursos repassados pelo governo federal e destinados às áreas de educação e desenvolvimento social.

O programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública. A controladoria vistoria também falhas de gestão, como casos de divergências nas prestações de contas. As capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não entram no sorteio.

Segundo a CGU, entre os municípios selecionados, o mais populoso é Itapecerica da Serra, em São Paulo, com 156.077 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Vargem Bonita, em Minas Gerais, com apenas 2.156 habitantes, é o que tem a população menos numerosa.

Acompanhe tudo sobre:CGUFiscalizaçãoInvestimentos de governo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas