Brasil

Cetesb vistoria campus da USP Leste

O resultado da inspeção será analisado na próxima semana pela diretoria do órgão ambiental, que definirá as medidas administrativas cabíveis


	USP Leste: caso fique comprovado que a unidade de ensino não atendeu as exigências da agência ambiental, ela poderá ser multada
 (USP Imagens)

USP Leste: caso fique comprovado que a unidade de ensino não atendeu as exigências da agência ambiental, ela poderá ser multada (USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 19h36.

São Paulo – A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fez hoje (4) uma vistoria no Campus Ermelino Matarazzo da Universidade de São Paulo (conhecido como USP Leste) para verificar se a instituição cumpriu as exigências que visam a sanar os problemas de contaminação por gás metano detectado no local.

“Os fiscais foram verificar se a universidade providenciou, entre outras medidas técnicas, a investigação detalhada e o desenvolvimento do plano de intervenção na área contaminada, a instalação de um sistema de extração de gases do subsolo e a remoção da terra depositada sem autorização na chamada área da chaminé”, disse em nota a Cetesb.

O resultado da inspeção será analisado na próxima semana pela diretoria do órgão ambiental, que definirá as medidas administrativas cabíveis. Caso fique comprovado que a unidade de ensino não atendeu as exigências da agência ambiental, ela poderá ser multada.

Em assembleia nesta sexta-feira, os estudantes decidiram manter a greve e a ocupação do prédio da administração, que ocorre desde ontem (3).

Eles cobram uma solução para o problema de contaminação do solo, que concentra gás metano proveniente do descarte do desassoreamento do Rio Tietê. Os alunos devem manter a ocupação ao menos até a próxima terça-feira (8), quando haverá uma reunião com a reitoria.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSPContaminação por materiaisFiscalização

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso