Brasil

CET reduz limite de velocidade em faixa exclusiva da 23 de Maio

Faixa exclusiva nas vias onde a alteração ocorre funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 22 horas

Faixa exclusiva nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Faixa exclusiva nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 10h19.

São Paulo - A partir da meia-noite do domingo, 26, a faixa exclusiva da direita nas avenidas 23 de Maio e Moreira Guimarães, que compõem o Corredor Norte-Sul, terão limite de velocidade reduzido de 60km/h para 50km/h.

A mudança, implementada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ocorre nos dois sentidos, no trecho entre os viadutos Dona Paulina e João Julião da Costa Aguiar.

Segundo a companhia, a medida visa padronizar a velocidade nas faixas exclusivas.

A faixa exclusiva nas vias onde a alteração ocorre funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 22 horas.

Nos horários liberados, os demais veículos deverão obedecer a nova velocidade, assim como os táxis que circulam pela faixa. A fiscalização começará automaticamente.

Segundo a CET, a sinalização será reforçada ao longo das avenidas, com a instalação de 39 placas regulamentando a nova velocidade, além da utilização de faixas e banners para orientação dos motoristas.

A área de Engenharia de Campo da companhia e técnicos da SPTrans vão acompanhar a mudança, "com a orientação aos motoristas e pedestres, para manter as condições de segurança e fluidez no trânsito", informou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:CETsao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização