Brasil

CET padroniza velocidade em mais ruas de São Paulo

Estão sendo implantadas 339 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas

Trânsito em São Paulo

Trânsito em São Paulo

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2011 às 13h05.

São Paulo - Passa a valer nesta segunda-feira, 24, a regulamentação de velocidade em algumas vias da capital paulista. As mudanças acontecerão especialmente na Avenida Jacu Pêssego, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h.

Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 40 km/h na Rua Henrique Chamma e em 50 km/h nas ruas Pires do Rio e Vereador José de Azevedo Guerra, além das faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estão sendo implantadas 339 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A partir de amanhã, os veículos que desrespeitarem as medidas serão multados.

As vias que terão a velocidade uniformizada são: Rua Henrique Chamma (entre a Praça Gioia Junior e a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek); Avenida Professor Ascendino Reis; Estrada do M'Boi Mirim; Avenida Jacu Pêssego; Avenida Carlos de Campos (entre a Rua Mendes Gonçalves e a Avenida Presidente Castelo Branco); Avenida Afonso de Sampaio e Sousa; Viaduto Bresser; Rua Bresser (entre o Viaduto Bresser e a Rua Taquari); Rua Taquari (entre a Rua Bresser e a Rua Piracanuba); Rua Pires do Rio; Estrada de Mogi das Cruzes (entre a Avenida Águia de Haia e a Rua Embira); Rua Embira; Rua Vereador José de Azevedo Guerra (entre a Rua Doutor Assis Ribeiro e a Rua Dona Maria Jovita da Conceição); e Avenida do Imperador (entre a Avenida Águia de Haia e a Avenida Pires do Rio).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF