Brasil

CET padroniza velocidade em avenidas de São Paulo

Segundo a CET, as mudanças têm como objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelas vias

Cidade global, São Paulo é a segunda melhor para investir (Wikimedia Commons)

Cidade global, São Paulo é a segunda melhor para investir (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 21h31.

São Paulo - A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) vai uniformizar a regulamentação de velocidade na Avenida Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Avenida Doutor Abraão Ribeiro, Avenida Pacaembu, Avenida Rudge, Viaduto Engenheiro Orlando Murgel e Avenida Rio Branco em 60 km/h, a partir da próxima segunda-feira 23.

A velocidade também será fixada em 60km/h na Avenida Jornalista Roberto Marinho a partir da mesma data. Segundo a CET, as mudanças têm como objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelas vias. Os radares passarão a funcionar de acordo com a nova velocidade desde o início da sua implantação.

Serão colocadas placas de regulamentação de velocidade e advertência, além de faixas informativas para alertar os motoristas. No ano passado, a CET já havia padronizado a velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, vias que fazem parte do Corredor norte-sul.

Segundo o órgão, a redução da velocidade de 80 km/h para 70 km/h em fevereiro de 2010 resultou na redução de 63% nos acidentes com motos no horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde. A CET padronizou também em 60 km/h a velocidade no corredor Leste-Oeste.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasEstradasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTrânsitoTransportes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP