Trânsito em São Paulo: o rodízio está suspenso desde o dia 26 por causa do baixo fluxo de trânsito no período de férias escolares (Cecilia Bastos/Jornal da USP)
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h00.
São Paulo - A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) de São Paulo decidiu nesta sexta-feira, 10, estender por mais uma semana o período de suspensão do rodízio de veículos.
Prevista para acabar na segunda-feira, 13, a restrição de circulação para caminhões e veículos de passeio será retomada somente no dia 20.
O rodízio está suspenso desde o dia 26 por causa do baixo fluxo de trânsito no período de férias escolares.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ausência de lentidões significativas nos últimos dias, o que justificaria a volta do rodízio, motivou o adiamento do prazo de suspensão.
Durante esse período, seguem valendo, normalmente, as Zonas de Máximas Restrições à Circulação de Caminhões (ZMRC) e ao Fretamento (ZMRF).
No dia 20, volta a vigorar o rodízio de placas. Fica restrita a circulação de veículos no Minianel Viário da capital paulista nos picos da manhã, das 7 às 10 horas, e da tarde, das 17 às 20h, de dias úteis.
Com a retomada do rodízio no dia 20, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas Marginais do Tietê e do Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.