Brasil

Cerimônia marca 3 meses de ataque mortal em Nice, na França

Em julho deste ano, um homem dirigiu um caminhão de 19 toneladas ao longo da praia em Nice e atropelou centenas de pessoas


	Ataque em Nice: 86 pessoas morreram
 (Pascal Rossignol / Reuters)

Ataque em Nice: 86 pessoas morreram (Pascal Rossignol / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2016 às 11h31.

Nice - Os nomes das 86 vítimas do ataque de 14 de julho na cidade francesa de Nice foram lidos em voz alta, e uma rosa branca para cada um foi colocada em um monumento, durante uma cerimônia nacional neste sábado, marcando três meses desde os assassinatos.

Mohamed Lahouaiej Bouhlel, natural da Tunísia, dirigiu um caminhão de 19 toneladas ao longo da praia, atropelando pessoas que se juntaram para assistir aos fogos de artifício do Dia da Bastilha, antes de a polícia matá-lo a tiros.

"Três meses atrás, nosso dia nacional... que deveria ter sido de alegria, tornou-se um inferno. Em quatro minutos, apenas quatro minutos, um caminhão em alta velocidade transformou a Promenade des Anglais em um cemitério", disse o presidente François Hollande.  A cerimônia recebeu sobreviventes, familiares das vítimas e líderes políticos franceses, do governo e da oposição.

Hollande disse que a França, engajada na luta contra a militância radical islâmica no Oriente Médio e no norte da África, não recuará, apesar de diversos ataques em solo francês, que buscam, segundo ele, criar divisões e estigmas.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticosTerrorismo

Mais de Brasil

Após cinco anos, Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo

Bastidor: queda na popularidade pressiona Lula por reforma ministerial e “cavalo de pau do governo”

Governo Lula é bom ou ótimo para 35,5% e ruim ou péssimo para 30,8%, diz pesquisa CNT/MDA

Rio de Janeiro terá 'megaferiado' de seis dias por causa da Cúpula do G20