Brasil

Cerca de 90% de Acre e Rondônia ficam sem energia

Desligamentos automáticos no sistema elétrico resultaram em um corte de cerca de 600 megawatts (MW) de carga de energia para os dois Estados


	Hidrelétrica: problema, ocorrido às 9h52, provocou o desligamento automático de Jirau, Santo Antônio e São Samuel
 (Paulo Santos/INTERFOTO/Divulgação)

Hidrelétrica: problema, ocorrido às 9h52, provocou o desligamento automático de Jirau, Santo Antônio e São Samuel (Paulo Santos/INTERFOTO/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 14h27.

São Paulo - Cerca de 90 por cento do Acre e Rondônia ficaram sem energia na manhã desta quinta-feira, depois que desligamentos automáticos no sistema elétrico resultaram em um corte de cerca de 600 megawatts (MW) de carga de energia para os dois Estados, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os motivos para o desligamento que levaram à interrupção no fornecimento de energia ainda não foram identificados.

O problema, ocorrido às 9h52, provocou o desligamento automático das hidrelétricas Jirau, Santo Antônio e São Samuel, além de interromper a interligação das usinas do Madeira ao sistema elétrico nacional, informou a assessoria de imprensa do ONS. Também houve o desligamento automático de dois circuitos da linha de transmissão Ji Paraná-Pimenta (RO), segundo o ONS.

O reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica foi iniciado às 10h31 em Rondônia e às 11h36 no Acre, sendo que o suprimento de energia já está normalizado para essas regiões, segundo o ONS.

A Eletrobras Distribuição Acre, concessionária que distribui energia naquele Estado, informou por meio de nota que, no Acre, foram atingidos os municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V.

Acompanhe tudo sobre:AcreEnergia elétricaHidrelétricasRondônia

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes