Brasil

Cerca de 4 mil pessoas fazem passeata até o Maracanã

Manifestantes deixaram há pouco a Praça Saenz Penã, na Tijuca, no Rio de Janeiro, em direção ao estádio do Maracanã


	Protesto do Comitê Popular da Copa deve reunir manifestantes em frente ao Maracanã 
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Protesto do Comitê Popular da Copa deve reunir manifestantes em frente ao Maracanã  (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2013 às 18h36.

Rio - Manifestantes deixaram há pouco a Praça Saenz Penã, na Tijuca, no Rio de Janeiro, em direção ao estádio do Maracanã. Até o momento, o protesto segue sem violência pela Rua Conde de Bonfim, acompanhado por policiais. O movimento calcula que cerca de 4 mil pessoas estejam participando da manifestação.

Entre os manifestantes estão alguns políticos, como o deputado federal Chico Alencar e o vereador Eliomar Coelho, ambos do PSOL. Integrantes do partido, segundo eles, apoiam o movimento, mas, optaram em vir sem bandeiras.

Alencar lembrou que o PSOL foi contra a Lei Geral da Copa e o regime diferenciado de contratação. "Queremos que a memória dessa juventude seja ativada para que não ache que todos os políticos são ladrões. É preciso separar o joio do trigo", disse.

O integrante do Comitê Popular da Copa, Renato Cosentino, espera não encontrar barreiras policiais no caminho até o Maracanã. "Temos o direito constitucional de nos manifestarmos e chegar até o estádio. Não faz sentido um jogo com 70 mil torcedores levar 11 mil policiais às ruas. Isso mostra que os eventos organizados pela Fifa e outras organizações privadas não são feitos em benefício público", reclamou.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFutebolMaracanãPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas