Brasil

Centro de SP deve receber 40 mil foliões, calcula CET

São 67 blocos que vão sair na cidade neste sábado e domingo


	Bloco de Carnaval de rua: a companhia montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos
 (REUTERS/Pilar Olivares)

Bloco de Carnaval de rua: a companhia montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2014 às 16h20.

São Paulo - Os 67 blocos de carnaval que vão sair na cidade de São Paulo neste sábado, 22, e domingo, 23, devem atrair pelo menos 40 mil pessoas só no Centro expandido.

A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos.

O cálculo leva em conta duas regiões: Consolação, com expectativa de um público de 10 mil pessoas, e Vila Madalena, com 30 mil. Entretanto, os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilam no sábado, esperam, sozinhos, esse público.

"Acho que estão estimando por baixo", afirma Alan Edelstein, da Oficina da Alegria. No domingo, o Confraria do Pasmado, tradicional bloco paulista, espera reunir 15 mil.

A quantidade de foliões é reflexo do número de blocos que vão circular no Centro expandido neste fim de semana: dos 63 registrados na Prefeitura, 42 estarão nos bairros centrais. Enquanto as Subprefeituras de Pinheiros e Sé, juntas, receberão 32 blocos (sem contar os informais), Itaim Paulista, Brasilândia, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Capela do Socorro e Vila Prudente terão um cada.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Tarcísio não cumpre prazo para esclarecimentos sobre câmeras corporais na PM e pede tempo ao STF

Qual é a renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?

São Paulo enfrenta apagões após forte chuva nesta quinta: mais de 100 mil clientes estão sem luz

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões