Brasil

Centro de São Paulo terá mais de três mil moradias populares

O contrato prevê 2.260 unidades destinadas a famílias com renda de um até seis salários mínimos e 1.423 moradias para as com renda entre seis e dez pisos


	As primeiras unidades serão construídas no bairro da Barra Funda, terão dois dormitórios e área mínima de 43 metros quadrados
 (José Luis da Conceição/Governo de SP)

As primeiras unidades serão construídas no bairro da Barra Funda, terão dois dormitórios e área mínima de 43 metros quadrados (José Luis da Conceição/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 17h06.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin autorizou hoje (23) a Secretaria Estadual de Habitação a assinar o contrato da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de habitação social no país. Serão construídas moradias na região central da capital paulista. A meta é chegar a 20 mil unidades.

A responsável pela construção será a empresa Canopuz Holding, que venceu a concorrência para fazer 3.683 moradias. O contrato prevê 2.260 unidades destinadas a famílias com renda de um piso salarial do estado de São Paulo até seis salários mínimos.  Famílias com renda entre seis e dez pisos salariais terão 1.423 moradias.

As primeiras unidades serão construídas no bairro da Barra Funda. As moradias terão dois dormitórios e área mínima de 43 metros quadrados. Do total, 80% das unidades serão destinadas a pessoas que trabalham no centro, mas residem nas periferias. Os 20% restantes ficarão para quem mora e trabalha no centro da cidade.

“Esta é uma PPP inovadora, que aproxima os trabalhadores do emprego, o que ajuda na mobilidade urbana. Ajuda a aproveitar a boa infraestrutura que temos no centro. Pretendemos fazer a medida crescer. A prioridade é para quem não tem casa e trabalha no centro”, disse Alckmin. 

Acompanhe tudo sobre:Infraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisCasasImóveisSão Paulo capitalmobilidade-urbana

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro