Brasil

Centrais pediram à Dilma revisão do fator previdenciário

Dilma teria afirmado sua preocupação com os desembolsos do governo com o seguro-desemprego que, salientou, não corresponde ao nível de ocupação no país


	Dilma: ela lembrou que desembolso com seguro-desemprego hoje é maior do que com bolsa família
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: ela lembrou que desembolso com seguro-desemprego hoje é maior do que com bolsa família (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 20h09.

Brasília - O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, disse, após encontro com a presidente Dilma Rousseff, que as centrais sindicais pediram a revisão do fator previdenciário.

Segundo ele, a presidente teria se comprometido em abrir uma mesa de discussão sobre o tema.

Dilma afirmou ainda sua preocupação com os desembolsos do governo com o seguro-desemprego que, salientou, não corresponde ao nível de ocupação no país.

Dilma lembrou que o desembolso com o seguro-desemprego hoje é maior do que com bolsa família. A presidente está estudando formas de reduzir este tipo de pagamento.

Adilson Araújo defendeu ainda na reunião, conforme declarou, que o Ministério do Trabalho seja fortalecido e que passe por modificações.

"Do jeito que está não pode ficar", disse ele, repetindo o que teria afirmado na reunião da qual participou também o atual titular da pasta, Manoel Dias.

Araújo defende que o ministério passe a apresentar políticas públicas de geração de emprego e ampliação da fiscalização sobre as empresas.

Acompanhe tudo sobre:Centrais sindicaisDilma RousseffDireitos trabalhistasGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas